Visto & Imigração

Conheça os programas de imigração para Alberta!

Pinterest LinkedIn Tumblr

Alberta é uma das províncias do Canadá, sendo a quarta mais populosa e com uma das economias mais fortes do mundo. Sua capital é Edmonton, que juntamente com Calgary, são as cidades mais procuradas para imigração nesta província. Que tal conhecer os programas de imigração para Alberta e conferir se um deles funciona para você? Basta continuar a leitura!

Alberta Express Entry Stream

Em 2019 a província de Alberta criou o AINP – Express Entry Stream. Ligado ao programa Express Entry, essa é uma das maneiras mais ágeis para morar na província.

Para se candidatar é preciso ter um perfil ativo no programa Express Entry, ter declarado interesse na imigração permanente durante o cadastro neste perfil, ter experiência em um setor que pode ser vantajoso para a província e uma pontuação mínima de 300 pontos no CRS (Sistema de Classificação Abrangente) do Express Entry.

Alguns fatores podem facilitar ainda mais sua entrada, como ter recebido uma oferta de trabalho na província, ter se graduado em uma instituição canadense, ter um parente próximo como pais, irmãos ou filhos morando em Alberta.

Confira mais informações sobre a elegibilidade para este programa no site oficial da província.

Alberta Oportunity Stream

Este programa é voltado para trabalhadores estrangeiros temporários que já possuam uma oferta de emprego em tempo integral de uma empresa de Alberta e graduados internacionais que concluíram os estudos em uma instituição pós-secundária aprovada pela província.

Vale lembrar, que para se inscrever no Alberta Oportunity Stream os alunos também precisam estar empregados em Alberta por meio de uma permissão de trabalho de pós-graduação, o PGWP. Existem uma série de critérios para participar do programa como a autorização de trabalho válida (incluindo o LMIA ou a isenção do LMIA) e estar em uma das ocupações elegíveis.

Consulte os requisitos da elegibilidade e como se inscrever no portal da província.

Self Employed Farmer Stream

Se você tem experiência no gerenciamento de fazenda e recursos financeiros (cerca de CDN $ 500.000 de patrimônio líquido), também pode comprar uma fazenda em Alberta e receber o visto de residência permanente por meio do programa Self Employed Farmer Stream.

Para isso, será necessário enviar o plano de negócios para a Alberta Agriculture and Forestry e, se aprovado, você receberá uma Carta de Recomendação Ministerial e poderá se inscrever neste programa.

Mas atenção: se forem pegas fraudes ou deturpação de informações, o candidato pode ser banido e impedido de se inscrever novamente por até 5 anos.

Consulte mais informações sobre elegibilidade, inscrição e próximos passos no site oficial de Alberta.

Ajuda para a aprovação dos programas de imigração de Alberta

Agora que você já conhece os programas de imigração de Alberta, fica mais fácil de se inscrever, certo? Lembrando que as outras províncias também contam com programas próprios e que o Express Entry pode ser utilizado para a imigração para outros locais do Canadá.

A ajuda especializada é importante para saber em qual programa você tem mais chances de obter sucesso, além de facilitar o processo e aumentar as chances da aprovação do seu visto.

Nós contamos com uma equipe especializada, além de parceiros para te ajudar em todas as etapas da sua imigração. Entre em contato!

Write A Comment