Visto & Imigração

Plano Canadá: como dar o start para realizar seu sonho?

Pinterest LinkedIn Tumblr

O plano Canadá é, mais do que nunca, uma excelente opção. Sempre muito receptivo, o país aceita um grande número de imigrantes todos os anos, de todos os lugares do mundo. São mais de 80 programas de imigração!

Como já dissemos em outros artigos, o país precisa de trabalhadores qualificados e tem facilitado cada vez mais o processo. Por conta da pandemia iniciada em 2020, houve uma queda no número de aceitações. 

Agora o Canadá busca recuperar o tempo perdido e tem facilitado cada vez mais o processo. Se você deseja aproveitar o momento para imigrar, confira abaixo nossas dicas!

Saiba se a imigração realmente é para você

Antes de mais nada, é preciso que você se pergunte se realmente deseja imigrar. O processo não é simples e precisa de esforço e planejamento. Você está disposto a traçar estratégias de médio a longo prazo para que isso aconteça? Ter um plano A, B, C, D, para sempre estar preparado para imprevistos? Qual é realmente a sua vontade de vir para o Canadá?

Já vimos pessoas que acreditavam que dentro de meses conseguiriam a imigração, mas isso dificilmente acontece dessa maneira. Salvo algumas exceções, é preciso uma série de procedimentos e processos para concluir seu plano Canadá — e eles levam tempo.

Pesquise MUITO

Embora o Express Entry seja o mais conhecido, existem muitos outros tipos de processos de imigração e talvez o seu perfil se encaixe em um deles. Nós recomendamos que consulte as informações diretamente no site do IRCC (Immigration, Refugees and Citizenship Canada).

Lá você encontra u verdadeiro mar de conteúdos atualizados e confiáveis sobre os processos. Aqui no blog também damos diversas dicas que vão te ajudar, já aproveita e se inscreva em nossa newsletter, na barra lateral do lado direito desta página!

Faça um bom planejamento

Planeje-se com base nas informações que você coletou antes. Saiba se vai começar entrando no país como estudante com um College, pós-graduação ou outra opção. Depois, comece a pensar em qual programa te ajudaria, pesquise valores de aluguéis da região em que deseja morar, custo de vida e outras informações que podem ser relevantes.

Também é indicado pensar no tempo de cada ação, por exemplo, em que mês vai tirar o passaporte, quando fará o exame de proficiência em inglês, quando vai providenciar as traduções juramentadas dos documentos, entre outras.

Busque ajuda profissional

Não é impossível fazer todo o processo sozinho, mas certamente você estará muito mais exposto a cometer erros que podem te levar a refazer processos, ter o visto negado, aumentar os custos e, em alguns casos, te levar a desistir do seu plano Canadá.

Com o apoio de uma empresa especializada, você pode ter ajuda para validar se o seu planejamento funciona, saber quais são as documentações necessárias, como ter mais chances de obter o visto, qual programa de imigração escolher e muitas outras informações importantes.

A Empreender no Canada conta com parcerias e profissionais capacitados para te instruir em todo o processo de planejamento do seu plano Canadá, inclusive a encontrar moradia, escolher a cidade e ajudar até mesmo na adaptação quando você chegar ao Canadá. Entre em contato!

Write A Comment