Empreender

Tem planos de imigrar para o Canadá? Aproveite que é um bom momento!

Pinterest LinkedIn Tumblr

Se você está pensando em imigrar para o Canadá, saiba que nos próximos anos isso será mais fácil. Isso porque o país precisa de novo imigrantes e mudará alguns processos que acabarão facilitando a entrada no país. Quer saber quais serão essas mudanças e o que fazer para aproveitá-las? Leia este artigo e confira!

O Canadá precisa de imigrantes para movimentar a economia

Um relatório da Conference Board of Canadá constatou que a falta de imigração poderia resultar em um crescimento econômico muito reduzido, o que diminuiria também a motivação para o investimento privado.

Isso porque a população com mais de 65 anos está aumentando e a taxa de natalidade diminuindo. O número de trabalhadores e até mesmo de mão de obra qualificada caiu. Com isso, o setor econômico pode ser prejudicado a longo prazo.

Para evitar que isso aconteça, é necessário aumentar a imigração anual para 1% da população do Canadá até 2030. Isso aumentaria a força de trabalho e colaboraria para o crescimento econômico. É exatamente esta a meta do governo, que planeja trazer 450 mil novos moradores por ano.

Serão feitas mudanças no processo de imigração

Nos últimos anos, o governo canadense já começou a tomar medidas para garantir que mais imigrantes possam entrar no país, incluindo brasileiros. O processo é baseado em uma pontuação que leva em conta fatores como o domínio da língua inglesa ou francesa, a idade, estado de saúde, formação superior e recursos financeiros.

Quanto maior a pontuação, mais chances o aplicante tem de receber uma Invitation to Aply (ITA) e imigrar para o país. Quando o processo de imigração por meio do Express Entry começou a ser utilizado, a pontuação média era de 470 para a aprovação.

O governo também tem a intenção de criar novos caminhos de imigração em cada província. Tudo isso, na prática, facilitará muito para que os interessados consigam imigrar para o país.

Um intercâmbio pode facilitar ainda mais o processo de imigrar para o Canadá

Ainda que seja facilitado, não será qualquer pessoa que conseguirá imigrar para o Canadá. Um perfil considerado ideal para imigrar é alguém com idade entre 20 a 29 anos, pós-graduação, inglês avançado e seis ou mais anos de experiência profissional. Este perfil não é tão comum e pessoas que não se encaixam exatamente nele também podem tentar.

Fazer um intercâmbio pode facilitar neste processo, pois essa é uma das melhores opções para ganhar pontos e ainda viver momentos incríveis. É possível estudar por dois anos e após a graduação obter um visto de trabalho. Quem é casado também pode levar o cônjuge. Neste caso, ele recebe a permissão de trabalho pelo mesmo período de tempo, em período integral.

Fazer um curso no país pode ser decisivo em casos em que o candidato tem nível superior, mas tem mais de 29 anos e não domina muito bem o inglês ou o francês. A pontuação obtida pode dar pontos que consigam suprir os que foram perdidos com idioma e idade.

Vale ressaltar, que eles não veem com bons olhos quem tenta aplicar para imigrar quando ainda está com o visto de estudante no país. Portanto, o ideal é fazer uma etapa por vez.

Quer saber quais são as suas chances e conhecer as possibilidades para concretizar seu sonho de empreender no Canadá? Nós contamos com profissionais e parceiros para que o seu sonho se realize. Fale conosco!

Fonte: Canada Ponto

Write A Comment