Visto & Imigração

Custo de vida no Canadá: quanto um casal precisa para viver no país?

Pinterest LinkedIn Tumblr

Hoje vamos responder uma das dúvidas mais comuns de quem tem vontade de imigrar para cá: afinal, quanto custa para viver no Canadá?

O custo de vida no Canadá é muito relativo, pois depende da cidade, estilo de vida e quantidade de pessoas que vão imigrar.  Nós fizemos uma consultoria para um casal que se mudou recentemente para Ottawa, a capital do Canadá, localizada em Ontário. Eles permitiram que nós divulgássemos os custos que eles tiveram até então.

Compilamos os dados e trouxemos para que vocês possam entender melhor, além de separarmos dias que podem ajudar em sua jornada. Continue a leitura e confira!

Custos de vida no Canadá de um casal em Ottawa

Todo grande empreendimento de sucesso começa pequeno! A princípio apenas ideias soltas, um objetivo final e inúmeros pensamentos sobre como chegar até lá. Um dos principais passos para empreender é ter planejamento financeiro e isso se torna ainda mais importante quando estamos falando de viver em outro país.

Foi o que esse casal fez. Eles se planejaram, fizeram uma consultoria conosco e agora estão realizando o sonho de morar no Canadá. Veja abaixo as despesas mensais:

quanto custa morar no Canadá

Despesas com o processo de imigração

É importante ter em mente que, além dos custos de vida no Canadá com as questões do dia-a-dia como as compartilhadas acima, você também terá gastos com o processo de visto e, dependendo das suas necessidades, possível curso de inglês/francês ou até mesmo com um curso de graduação ou especialização.

Isso porque, para conseguir o visto de residência permanente é preciso escolher um dos programas de imigração. Existem diversos, como o Express Entry ou mesmo processos internos de cada província, como o OINP de Ontário.

Tipos de programas de imigração

O Express Entry é um dos programas mais procurados. Nele você precisa passar por um teste em que são analisadas características como idade, formação acadêmica, fluência em inglês e/ou francês, entre outras. Cada uma delas proporciona uma pontuação e, quanto mais pontos você obtiver, mais chances de conseguir o visto.

Também é possível imigrar por meio de uma oferta de trabalho de uma empresa canadense, o que facilita ainda mais, uma vez que alguns dos processos burocráticos serão feitos pela própria organização.

São muitas as maneiras de imigrar para o Canadá e não existe “a melhor” e sim a mais adequada a cada perfil. Por isso a consultoria é tão importante. Com ela você terá mais segurança e facilidade para escolher o plano de imigração ideal.

Além disso, nossa dica para você que deseja morar e empreender no Canadá é: ECONOMIZE! Se você ainda não começou a fazer isso, comece já. E lembre-se planejamento financeiro é um passo essencial para a realização desse sonho.

Agora que você já sabe qual é a média do custo de vida no Canadá, veja também como o intercâmbio pode ser o primeiro passo para a sua imigração!

Write A Comment