Empreender

Cresce a demanda de emprego no Canadá

Pinterest LinkedIn Tumblr

Enquanto a economia em grandes países do mundo esfria, o cenário econômico canadense não para de crescer. Desde 2018 que as taxas de desemprego vem caindo drasticamente, chegando a apenas 5,6%.  Como resultado e com números tão bons, é natural que a demanda de emprego no Canadá aumente.

Além disso, as vagas disponíveis não param de crescer, chegando a quase 450 mil. Por essa razão, tem crescido a procura por profissionais de diferentes áreas. 

O melhor de tudo: sabia que você pode fazer parte do corpo de funcionários de empresas de pequeno e médio porte no Canadá? A seguir, entenda quais são os setores e profissões em alta para 2020. Veja só!

1. Recursos Humanos

De acordo com a WorkBc, até 2025 mais 5 mil vagas serão geradas para os profissionais de recursos humanos, as empresas procuram por gerentes, diretores e supervisores de RH. Entre as cidades, Montreal, Ottawa e Toronto tem os maiores índices de procura por esses profissionais.

2. Tecnologia da Informação (TI)

Espera-se que a demanda de emprego no Canadá por profissionais da área de Tecnologia da Informação, até o ano de 2026, seja de incríveis 32.500 vagas! Waterloo e Halifax são algumas das cidades com expansão de vagas para TI.

No entanto, é importante lembrar que o inglês para negócios é fundamental para que atue em qualquer área. Esse é um curso que aborda a linguagem falada no dia a dia das empresas. Para isso, basta procurar por uma escola canadense que ofereça esse certificação. 

3. Marketing

Diretores e analistas de Marketing, publicitários, relações-públicas entre outros cargos vem ganhando espaço entre as empresas, que tem entendido a necessidade de investir na divulgação dos seus produtos.

Vale ressaltar que essas são apenas algumas das áreas com maior demanda de emprego no Canadá, ou seja, são os setores que mais estão buscando por profissionais qualificados. Ah! E já se sabe que as empresas canadenses estão sempre de portas abertas para os brasileiros. 

Começar trabalhando em uma empresa no Canadá estabelece conexões, cria laços e traz conhecimento de público, fatores fundamentais para qualquer pessoa que planeja empreender no país. Essa é sua melhor oportunidade de tirar os sonhos do papel e alcançar seus objetivos.

Quer ficar por dentro de mais dicas, notícias e novidades que o ajudem a empreender e mudar para o Canadá? Siga as nossas páginas no Facebook e Instagram e fique por dentro das oportunidades!

Write A Comment