Educação

8 dicas para turbinar seu currículo e conseguir as melhores vagas de emprego no Canadá!

Pinterest LinkedIn Tumblr

Embora o Canadá disponibilize muitas oportunidades,  conseguir preencher as melhores vagas de emprego no país não é fácil.  Além da grande concorrência, de um lado as empresas reclamam da falta de capacitação e preparo dos candidatos, do outro, muita gente diz que não consegue nem ser chamado para uma entrevista.

Para vencer esse abismo e conseguir agradar as empresas que oferecem as melhores vagas de emprego no Canadá, é preciso ter um currículo que se destaque dos demais. Quer saber como turbinar o seu? Leia o artigo de hoje e confira 8 dicas fantásticas!

1. Saiba expor suas qualidades no currículo

Muita gente acredita que fazer um currículo extremamente bem detalhado, enumerando várias qualidades, pode ser vantajoso. Grande engano. Os profissionais de RH recebem diversos currículos e precisam analisar um por um.

Redundâncias e “encheção de linguiça” podem acabar sendo um tiro pela culatra. Então, seja objetivo e destaque as qualidades e experiências específicas que realmente possam te ajudar a conseguir se destacar e ocupar as melhores vagas de emprego no Canadá.

2. Aposte em cursos presenciais ou online

Cursos de curta duração que te proporcionam habilidades relacionadas a sua área de atuação são sempre bem-vindos. Você também pode focar em uma área relacionada que você nunca atuou, mas tem curiosidade e vontade de trabalhar.

Desde que sejam possíveis de aplicar na prática e façam sentido para o seu objetivo, eventualmente, eles podem te ajudar a conquistar uma das melhores vagas de emprego no Canadá.

3. Faça iniciação científica

Essa dica vai para quem ainda está cursando a faculdade. No ambiente acadêmico existem algumas atividades que podem agregar no seu currículo. A iniciação científica é uma delas.

Além de expandir os conhecimentos dentro da área de atuação, ela ainda mostra aos empregadores que o aluno é comprometido e engajado.

4. Participe do grêmio estudantil e da empresa júnior

Tanto o grêmio estudantil, quanto a empresa júnior, são experiências que podem ajudar os iniciantes que não tem muitas experiências profissionais a ingressar no mercado de trabalho.

Elas proporcionam habilidades como liderança, decisão e mobilização. Decerto essas características não passam despercebidas pelos recrutadores na hora de decidir quem ocupará a vaga de estágio.

5. Crie um projeto pessoal

A tecnologia está mais acessível e, atualmente, qualquer pessoa que tenha acesso à internet e a um computador, pode escrever em um blog, ter um canal no YouTube ou criar um site com a finalidade de expor trabalhos artísticos como pintura e fotografia. Analise qual seu objetivo profissional e determine qual tipo de projeto poderia demonstrar as habilidades que ele exige.

Em seguida, coloque-o em prática de forma profissional e bem estruturada. Além de adquirir aprendizado e experiência, você também pode colocar isso no currículo e se destacar dos outros candidatos, mostrando habilidades como domínio da língua portuguesa, conhecimento de ferramentas digitais, boa comunicação, entre outras capacidades que normalmente são relevantes para as melhores vagas de emprego no Canadá.

6. Faça trabalho voluntário

O trabalho voluntário também pode ser um diferencial para o seu currículo. Ele chama a atenção dos recrutadores, pois demonstra que você tem consciência social, mas não é só isso.

As atividades desenvolvidas durante o voluntariado levam ao desenvolvimento de habilidades como organização pessoal, liderança, comunicação e outros conhecimentos — além de ser uma experiência pessoal muito enriquecedora. Vale a pena!

7. Aprenda mais de um idioma

Se antigamente ser bilíngue era um diferencial, atualmente sem dúvida isso já é um pré-requisito para conquistar as melhores vagas de emprego.

O inglês já se tornou quase que obrigatório. Os consultores de carreira costumam indicar ainda o aprendizado de uma terceira língua, como o francês. Portanto, está mais do que na hora de investir no aprendizado de idiomas, não é?

8. Invista no intercâmbio

O intercâmbio é uma experiência completa. Além de aprender novos idiomas em um período bem menor, o estudante ainda passa por situações que exigem autonomia, proatividade e respeito a diversidade.

Ficar um tempo longe de casa, em um país estrangeiro, é algo que inegavelmente ajuda a ganhar independência e proporciona a vivência de situações incríveis.

O Canadá é uma ótima opção para quem deseja voltar do intercâmbio e disputar as melhores vagas de emprego, pois lá existem dois idiomas oficiais: o inglês e o francês.  Além disso, a população é muito acolhedora e tem lindas paisagens, sem contar os festivais e os pontos turísticos interessantes.

Entre em contato conosco, temos profissionais preparados para auxiliar no planejamento do seu projeto e levá-lo a encontrar as melhores vagas de emprego no Canadá!

Fonte: Canada Ponto

Write A Comment