Empreender

Toronto ou Vancouver: qual a melhor escolha para empreender?

Pinterest LinkedIn Tumblr

O Canadá é uma ótima opção para quem deseja fazer um estudar ou trabalhar no país. Além da infraestrutura, há segurança, transporte e muito investimento em educação.  Ocorre que, no momento de optar por uma cidade, muita gente acaba com dúvidas, principalmente para começar o seu empreendimento de vida em Toronto ou Vancouver.

As duas cidades têm algumas diferenças e, para facilitar sua escolha, nós comparamos algumas características que podem ser decisivas. Continue a leitura e confira!

Clima

Vamos começar pelo clima, pois esta característica difere bastante nas duas cidades. Em Vancouver o clima é mais ameno quando comparado à Toronto, pois o inverno e o verão são mais amenos, quase não neva — apenas nas montanhas ao redor da cidade.

Por outro lado, cai uma chuva fraca por vários dias seguidos e em algumas épocas a cidade fica bem cinza.

Já em Toronto as temperaturas são mais extremas.  Neva bastante, mas a cidade está preparada para temperaturas de até -40°C. Tanto que há uma rede subterrânea de comércio, o PATH. Ligada ao metrô, essa rede é uma excelente solução para os dias mais frios.

Cultura e estilo de vida

Provavelmente por conta do clima mais ameno e da quantidade de área verde — há muitas ilhas, montanhas e florestas — Vancouver é uma cidade mais esportiva. É bem comum encontrar pessoas fazendo trilhas, ciclismo, caminhadas, corrida e vários esportes.

Existe vida noturna na cidade, mas geralmente ela acaba por volta das duas da manhã. Os pontos turísticos da cidade são mais voltados a esportes, como o Stanley Park, que é excelente para pedalar.

As praias também são uma opção de lazer, embora a água do mar seja gelada. Durante o inverno as montanhas que ficam aos arredores, como Whistler e Grouse Mountain, são ótimas para esportes de neve.

Já Toronto é uma cidade bem mais acelerada, dinâmica e voltada para os negócios. Ela é o centro financeiro e a maior cidade do Canadá, além de receber turistas de diversas partes do mundo.

Ela também é a melhor opção para quem quer conhecer uma cidade com grande polo cultural, já que conta com vários museus, teatros e restaurantes dos mais diversos tipos. A vida noturna costuma durar a noite inteira e a cidade é cheia de edifícios altos e espelhados.

Transporte público

Tanto Toronto, como Vancouver tem um bom transporte público. A diferença está no fato de que em Toronto ele está mais sobrecarregado por conta da quantidade de pessoas que o utilizam.

Para quem gosta de pedalar, aqui vai uma boa notícia: Vancouver conta com mais de 270 km de ciclovias. É possível pedalar por praticamente todas as ruas da cidade em segurança.

Tempo de voo

Esta característica é mais importante para quem pretende passar mais tempo no Canadá e espera receber visitas. Saindo do Brasil, é bem mais fácil chegar até Toronto, pois há um voo direto.

Para ir até Vancouver é necessário passar por Toronto, o que acaba deixando o caminho consideravelmente maior.

Segurança

Com relação à segurança, as duas cidades são ótimas. Assim como em qualquer metrópole existem casos de violência, mas é bem diferente do que ocorre no Brasil.

Existem crimes, mas normalmente são causados por brigas ou estão relacionados a gangues ou furtos e em um nível bem menor.

E agora, Toronto ou Vancouver?

As cidades estão separadas por mais de 4.000 km de distância, mas se puder, conheça as duas. Na hora de optar por uma delas, escolha de acordo com as suas preferências.

Se você prefere centros urbanos, Toronto é a mais indicada, enquanto que, se você prefere uma cidade mais calma, Vancouver é a opção ideal. Seja escolhendo Toronto ou Vancouver, cada uma tem seu encanto e você pode ter certeza de que viverá experiências maravilhosas.

Quer saber mais sobre outras cidades? Nosso time de empreendedores pode contribuir com a sua decisão na escolha da cidade e na realização do seu projeto Canadá!

Fonte: Canada Ponto

Write A Comment