Visto & Imigração

Como funciona uma consultoria de imigração para o Canadá?

Pinterest LinkedIn Tumblr

Quem deseja imigrar ou obter um visto no Canadá, pode obter ajuda especializada por meio de uma consultoria de imigração para realizar o processo com muito mais facilidade e menos chances de receber uma resposta negativa. Quer saber como funciona esse serviço e entender melhor como ele pode te auxiliar? Continue a leitura!

Análise do perfil

Existem mais de 50 formas de imigrar para o Canadá. São diversos processos que podem ser provinciais ou governamentais, portanto, a consultoria de imigração para o Canadá faz, antes de tudo, uma análise do perfil da pessoa e de sua família (no caso de todos imigrarem juntos) para poder verificar as melhores opções.

A análise do perfil também ajuda a impedir que aconteçam quebras de expectativa, afinal, ela é uma mudança de vida, muitas vezes é a realização de um sonho e precisa ser feita com cuidado para que não ocorram decepções no futuro.

Consulta de imigração

A consulta de imigração sempre deve ser feita por meio de um consultor regulamentado pelo governo canadense, como é o caso dos nossos parceiros. Isso porque ele precisará solicitar o visto por você e poderá te representar junto à imigração caso seja necessário, resolvendo qualquer problema que venha a acontecer.

A consultoria de imigração ajuda, tanto a dar prosseguimento em um processo já existente, como também a iniciar a imigração do zero. Independentemente da etapa do processo, essa orientação pode ajudar (e muito) a fazer com que sua imigração seja facilitada, uma vez que você terá menos chances de cometer erros nos envios de documentos, preenchimento de formulários e outras partes burocráticas do processo.

Esclarecimento de dúvidas

Qual nota é preciso tirar nos testes de proficiência? Como levar os animais de estimação? Quanto é preciso ter de reserva financeira para viver no país? Qual é o critério de pontuação do IRCC? Como comprovar a experiência profissional? E os recursos financeiros? Quanto tempo para obter a resposta?

Esses são apenas alguns dos questionamentos mais comuns de quem deseja imigrar e todos eles podem ser respondidos em uma consultoria de imigração para o Canadá. Por vezes, as regras variam muito de acordo com o perfil do candidato, da província e de seus objetivos, por isso o auxílio profissional é essencial.

Pontos a serem melhorados

Durante a consultoria de imigração, você também receberá dicas de quais pontos melhorar para aumentar as suas chances de sucesso. Lembrando que nenhum consultor consegue garantir que você obterá o visto e quem faz esse tipo de promessa está tentando te enganar.

No entanto, como os consultores entendem muito bem do assunto, para eles é mais fácil indicar o que você deve providenciar para ter mais chances de ter uma resposta positiva e imigrar para o Canadá.

Indicação dos próximos passos

Um profissional qualificado também poderá informar o que fazer nas etapas do processo da imigração, sendo possível inclusive que ele indique que você acelere ou reduza o tempo de planejamento para a realização do seu sonho.

Isso porque, em alguns casos, o candidato ainda não está preparado completamente para solicitar o visto e pode acabar se prejudicando ao tentar “apressar” o processo.

Está pensando em imigrar? Entre em contato conosco para falar com nossos parceiros e obter uma excelente consultoria de imigração para o Canadá!

Write A Comment