Comunidade

Toronto ou Montreal: qual escolher?

Pinterest LinkedIn Tumblr

Se você está escolhendo uma cidade para imigrar, provavelmente já cogitou Montreal e Toronto, duas das maiores cidades do Canadá. Embora as duas sejam completamente incríveis, oferecem estilos de vida diferentes. 

Por isso, separamos as características de cada uma e apresentamos as principais diferenças para que você saiba qual escolher. Confira!

Toronto

Toronto

É a maior cidade do Canadá, além de ser a quinta mais populosa de toda a América do Norte. Sua área metropolitana, também conhecida como Greater Toronto Area (GTA) é composta pelos municípios de Toronto, Durham, Halton, Peel e York e Hamilton. 

Ela está em constante expansão, sendo esperado pelo governo que ela atinja 7,7 milhões de habitantes até 2025. Sendo assim, se você deseja morar em uma grande metrópole canadense, agitada e com muitas pessoas, Toronto é uma ótima opção.

Ela também tem várias vantagens, como o fato de ser a capital comercial do país, ser multicultural e ter muitos festivais, comidas variadas, arte e natureza, com praias, parques, trilhas à beira-mar e marinas. 

O clima é temperado, com estações bem definidas de invernos frios e secos, mas que não costumam ficar abaixo de  -6,6 °C e verões com dias ensolarados e temperaturas de até 26 °C.

A cidade conta com atrações turísticas mais famosas que Montreal, mas são atrações mais modernas, como a CN Tower e a Toronto Islands. Se você prefere as atrações turísticas históricas, Montreal é mais indicada com o Monte Royal e o Museu das Belas Artes de Montreal.

Residentes temporários que contam com o Open Work Permit podem ter acesso ao serviço de saúde gratuitamente e estendê-lo ao cônjuge, basta fazer o cartão do Ontario Health Insurance (OHIP). Montreal não conta com essa facilidade.

Montreal

montreal

Montreal é a segunda maior cidade do Canadá, com mais de 4 milhões de habitantes, além de ser um forte centro de comércio, cultura, arquitetura e arte. Como a província da cidade é Quebec, que tem como idioma oficial o Francês, Montreal é o lugar ideal para quem deseja desenvolver esse idioma.

Com um estilo de vida canadense com um toque europeu, a cidade oferece a oportunidade de conhecer pessoas de todos os lugares do mundo. O inverno é mais intenso que em Toronto, podendo chegar a  –14ºC (com sensação de –40ºC).

Por outro lado, Montreal é mais econômica, com custos de vida de 20% a 30% mais em conta do que em Toronto. Ela também está localizada em uma região privilegiada, possibilitando o fácil acesso a Ottawa e Quebec, além de viajar para Nova Iorque em uma rota de trem com uma paisagem deslumbrante.

Como saber escolher entre Toronto ou Montreal

Basicamente, é preciso levar em consideração o estilo de vida que deseja ter. Quer uma cidade cheia de oportunidades de trabalho, em uma grande metrópole, moderna e agitada? Toronto é para você.

Quer desfrutar das vantagens de morar em uma cidade estilosa, com arquitetura charmosa, um toque francês, cheia de lugares históricos e uma vida noturna animada, opte por Montreal.

Nós contamos com consultores especializados que podem dar uma consultoria e ajudar você a escolher entre Toronto ou Montreal para empreender no Canadá. Entre em contato conosco!

Write A Comment