Educação

Trabalhar no Canadá: É possível abrir uma empresa no Canadá sem falar inglês?

Pinterest LinkedIn Tumblr

Como abrir uma empresa no Canadá sem falar inglês? Essa é uma pergunta que muitos fazem quando pensam em empreender no país. Dependendo do ramo em que você trabalhar no Canadá, essa preocupação aumenta, pois no atendimento ao público é essencial que haja uma pessoa com fluência no idioma para prestar o melhor serviço ao cliente.

Além do inglês, o país tem o francês como língua oficial, sendo assim é um país bilíngue. O Canadá também é conhecido pela diversidade cultural e por receber milhares de imigrantes todos os anos. Com base nessa informação falar o idioma que te permitirá se comunicar com pessoas de diversas nacionalidades será determinante para o sucesso do seu negócio.

A seguir, entenda se esse é um requisito obrigatório para abrir um negócio no Canadá e como você pode começar a estudar para dominar o inglês para negócios!

Por que o inglês é fundamental para ter um negócio no Canadá? 

Todos os anos milhares de brasileiros imigram para o Canadá. Esse número tem aumentado, fazendo com que a comunidade brasileira no país cresça cada vez mais. Além de clientes, você poderá fazer parcerias com empreendedores brasileiros que já abriram seu negócio no Canadá e que tenham experiência no mercado canadense. Por meio desses contatos, você poderá aprender mais sobre o país e desenvolver ainda mais seu negócio.

Mas isso não significa que você consegue abrir uma empresa no Canadá sem ter o mínimo de conhecimento e fluência na língua, você precisa ter o idioma minimamente bem desenvolvido, para administrar seu negócio. Você precisará atender e interagir com clientes e fornecedores de diversas nacionalidades, não apenas brasileiros, e não saber inglês fará com que você perca negócios. 

Preciso ser fluente ou posso ter o inglês básico? 

É necessário ter um nível de fluência no inglês que permitirá que você tenha uma boa comunicação com as pessoas e o entendimento sobre todos os processos da sua empresa, sejam os legais ou administrativos. Saber o vocabulário usado na sua área de atuação também é de extrema importância, isso ajudará na sua relação com clientes e fornecedores.

A ausência do conhecimento na língua fará com que você se sinta isolado e tenha dificuldade na adaptação ao país. Ter conexões e apoio no negócio é essencial, por isso participar de encontros de empreendedores e estar sempre atualizado com o que está acontecendo no mercado farão com que sua empresa alcance o sucesso. Mas para participar é preciso ter uma boa comunicação, por isso o inglês é fundamental.

O que eu posso fazer para melhorar meu Inglês?

Você já pensou em fazer um Intercâmbio? Nada melhor do que ter essa experiência para desenvolver o Inglês e abrir a sua empresa no Canadá. Você pode escolher um programa na cidade que deseja abrir seu negócio. 

Dessa forma, além de ter essa vivência, poderá conhecer mais sobre a cidade, sobre os habitantes e aprender sobre a sua área de atuação, fazer até mesmo uma pesquisa de mercado. Outra vantagem do intercâmbio é conhecer pessoas. Você pode começar a criar suas conexões, pois isso ajudará você no futuro quando você se mudar em definitivo para o país.

Saber uma outra língua, além do Inglês, é um diferencial, mas não isenta a necessidade da fluência do idioma oficial do país. Use o planejamento a seu favor, comece já a desenvolver o Inglês, e se programe para fazer um intercâmbio. Esse será um investimento que trará maravilhosos retornos para você e para que abra uma empresa no Canadá que fará sucesso! 

Falando em abrir um negócio, aproveite para conferir as nossas 5 dicas para começar a empreender e tirar os seus sonhos do papel

 

Write A Comment