Visto & Imigração

Como um college pode mudar a sua vida no Canadá

Pinterest LinkedIn Tumblr

Morar no Canadá por meio dos estudos é possível, mas é necessário ter um planejamento prévio, pois cada escolha pode impactar na adaptação ao país e na facilidade de conseguir um visto de residência permanente no futuro. Neste artigo mostraremos como o college no Canadá pode impactar nesse processo e daremos dicas que são essenciais caso seu objetivo seja ingressar no país estudando. Confira!

Escolha o curso de acordo com seus objetivos

Os colleges são conhecidos por serem cursos mais rápidos e focados em habilidades específicas. Eles podem ser o início da sua carreira no Canadá e ajudam muito para conseguir um emprego no país, seja durante o curso ou depois.

Ainda que no Brasil você tenha uma carreira bem estruturada, ao chegar no Canadá as coisas mudam. As empresas confiam mais em candidatos que tenham em seu currículo experiências de estudo e trabalho no Canadá.

É possível optar entre o college público e o privado. As principais diferenças entre ambos estão nos valores  e no nível de inglês exigido, uma vez que os colleges públicos são mais caros e exigem um domínio maior da língua.

Por outro lado, eles também possuem vantagens, como a possibilidade de quem tem filhos estudar de graça e a habilitação ao PGWP, que possibilita aplicar para uma permissão de trabalho após o curso.

Adquira conhecimentos e habilidades específicas

O college no Canadá permite adquirir habilidades voltadas ao mercado de trabalho. É possível optar por cursos como: Business – Marketing, Computer Programming, Creative Arts, Digital Analytics, Esthetics e muitos outros.

Eles funcionam um pouco como os cursos técnicos do Brasil, o que significa que preparam o aluno para aquele mercado de trabalho, desenvolvendo todas as habilidades e conhecimentos que ele precisa para exercer sua profissão no país.

Aprenda na prática

Ainda que você já tenha cursado um curso similar no Brasil, o diploma canadense de sua área de formação faz toda a diferença, ainda mais se levar em consideração a possibilidade de trabalhar em meio período durante o ano letivo e no período integral nas férias. Assim, você pode construir sua rede de contatos, ganhar referências e estar muito mais preparado para os próximos passos.

Tenha acesso a tecnologia de ponta

As instituições canadenses são reconhecidas pela infraestrutura que oferecem aos alunos. Com professores atualizados e laboratórios, bibliotecas, computadores e todo o suporte que o aluno precisa, com certeza você terminará o college no Canadá com uma bagagem muito boa na área, além de uma visão mais ampla do mercado.

No Canadá existem muitas profissões com alta demanda, não é a toa que o país quer levar 450 mil imigrantes por ano para trabalhar no país. Com a população idosa aumentando, falta mão de obra especializada em idade para trabalhar.  Sendo assim, é um excelente momento para estudar os planos para imigrar e o college no Canadá pode facilitar seus objetivos.

Ainda em dúvidas? Confira agora o artigo em que explicamos porque agora é um bom momento para imigrar para o Canadá!

Write A Comment