Empreender

4 vantagens de abrir uma empresa no Canadá

Pinterest LinkedIn Tumblr

Os canadenses sempre são um exemplo de empreendedorismo e de apoio aos negócios. Não é à toa que muitos empresários optam por abrir uma empresa no Canadá e não em seu país de origem. Além de essa ser uma importante oportunidade para mudar de vida e de país, você tem chances de crescer profissionalmente em um território que incentiva todos os portes de empreendimentos.

A seguir, listamos as principais vantagens de abrir uma empresa no Canadá e como isso pode ser um diferencial para a sua carreira. Confira!

1. Ambiente favorável para o empreendedorismo

Para começar, os canadenses são muito receptivos com os imigrantes e principalmente com os estrangeiros que queiram fazer a diferença, ou seja, com aqueles que queiram contribuir com o crescimento da economia e do país.

Para completar, se você abrir uma empresa no Canadá, você certamente receberá apoio governamental, já que, além da sólida economia, o país tem programas e ações que estimulam o empreendedorismo. Um exemplo disso, são os patrocínios e o Start Up Visa Program. Além disso, as burocracias para iniciar um negócio são consideravelmente mais simples e favoráveis para o autônomo.

2. Alto poder de compra

Os salário dos canadenses são maiores do que em muitos países, sem contar a estável e próspera economia. Em algumas cidades e profissões, a remuneração dos cidadãos pode equivaler a U$48 mil. Com isso, as pessoas nem sempre buscam produtos e serviços com menor preço, mas sim com valor agregado. Então, se você cobra mais na sua empresa, mas tem um bom diferencial e qualidade, fará sucesso.

3. Negócios com propósito e posicionamento têm maior destaque

Como dissemos, os canadenses valorizam muito as empresas que se posicionam e que tem propósitos sobre questões fundamentais, como o meio ambiente, sustentabilidade, assuntos sociais e nas áreas da educação e tecnologia.

Portanto, se você tem algo nesse sentido em mente para abrir uma empresa no Canadá, estruture muito bem o seu plano de negócio e verá que surgirá muito apoio e destaque.

Isso não vale somente no meio empresarial, pois a população também prioriza negócios que contribuem com a sociedade, como aquelas com selo verde, sustentáveis ou que trabalham no crescimento do país.

4. Menor concorrência

O mercado canadense não é como a China ou até mesmo os Estados Unidos, ou seja, ele não é extremamente concorrido ou saturado em alguns setores.

Com isso, se torna um país receptivo, com alto valor agregado em seus produtos e serviços, mas sem a acirrada concorrência. Dessa forma, você tem mais chances de se destacar e de garantir um bom faturamento no seu negócio.

Enquanto muitos governos e políticas estão se fechando para o empreendedorismo, inclusive os estrangeiros, os canadenses se mantém com as portas abertas para aqueles que querem crescer e fazer a diferença. Então, comece a tirar do papel o seu sonho de abrir uma empresa no Canadá, busque um bom networking e empresas que possam ajudar você nesse caminho.

Você sabe se é necessário falar inglês para ter um negócio no Canadá? Confira o post que fizemos tirando justamente essa dúvida!

Write A Comment