Comunidade

Trabalho voluntário no Canadá pode ajudar a construir networking

Pinterest LinkedIn Tumblr

O trabalho voluntário no Canadá não é remunerado e por isso, em alguns casos, não exige o work permit, que é o visto de trabalho. Com isso, você pode auxiliar pessoas de acordo com suas habilidades pessoais, seja em orfanatos, asilos, construindo casas para a população pobre, entre outras colocações.

Além do amadurecimento e do crescimento pessoal, o trabalho voluntário também é vantajoso do ponto de vista profissional. Para que você entenda melhor o tema, reunimos as principais informações à respeito. Confira!

Aprimore o seu inglês e/ou francês

O trabalho voluntário no Canadá é uma excelente maneira de viver no país durante um período, exercitando o inglês ou até mesmo o francês e conhecendo a cultura local. No dia a dia será exigida a comunicação e, com o tempo, falar em outro idioma e aprender até mesmo gírias e expressões locais será muito mais simples.

Para quem pretende imigrar, é uma excelente maneira de conhecer o país e tomar a melhor decisão para o futuro.

Conquiste recomendações de empregadores canadenses

Outra vantagem de fazer o trabalho voluntário no Canadá é o fato de que a experiência e as recomendações contam muito durante o processo seletivo.

Ainda que o voluntariado não esteja relacionado a sua área, ele poderá proporcionar uma recomendação baseada em características como esforço, flexibilidade, trabalho em equipe e outras qualidades importantes em diversas outras áreas.

Crie uma rede de contatos

Ao trabalhar voluntariamente, mesmo que apenas durante alguns meses, você conhecerá diversas pessoas que podem ser uma ponte para novas oportunidades e até indicações para empregos futuramente. Sem contar o fato de fazer amizades, criar laços que podem durar para toda a vida.

Enriqueça o seu currículo

Seja no Brasil ou no Canadá, os empregadores costumam ver o trabalho voluntário com bons olhos, pois indica a capacidade de realizar trabalho em grupo, além de saber lidar com recursos escassos, situações delicadas e várias adversidades. Todas essas são muito valorizadas nas empresas.

Ajude quem precisa

Fazer o bem a outras pessoas ajuda a tornar um mundo um lugar melhor e traz muitas sensações boas, incluindo a redução do estresse e do risco de depressão, pois você estará doando seu tempo para ajudar pessoas que precisam.

Por onde começar?

Como dissemos no início, algumas atividades de trabalho voluntário no Canadá não exigem o visto de trabalho, como é o caso de atividades como cuidar de crianças, trabalhar em fazendas familiares, em centros de apoio e alguns voluntariados em universidades.

No entanto, quando se tratam de funções que poderiam ser exercidas por profissionais remunerados, o visto costuma ser exigido. Verificar a necessidade desse e de outros documentos é um dos primeiros passos, assim como pesquisar por oportunidades disponíveis.

Alguns sites reúnem os anúncios dessas oportunidades, como o Volunteer, o Charity Village, o Go Volunteer, o site de Quebec e o Volunteer Toronto. Você pode pesquisar pelas oportunidades disponíveis e se candidatar nos que mais lhe interessam.

Quer ajuda para encontrar um trabalho voluntário no Canadá? Entre em contato com a nossa equipe para que possamos auxiliá-lo!

Write A Comment