Visto & Imigração

Pensando em morar fora do Brasil? 6 motivos para escolher o Canadá

Pinterest LinkedIn Tumblr

Você sabia que em 2018 cerca de 22,4 mil pessoas entregaram a declaração de saída definitiva do país? Os dados da Receita Federal informam que o número aumenta a cada ano e que o Canadá está entre os países mais procurados. Existem muitos motivos para que ele seja um dos destinos preferidos dos brasileiros e hoje falaremos dos 6 principais. Veja!

1. O Canadá é um dos países mais seguros do mundo

A segurança no Canadá é realmente impressionante, tanto que ele foi eleito o 6º país mais pacífico do mundo pela 13ª edição do relatório anual Índice Global da Paz (GPI) de 2019. Para se ter uma noção, o Brasil está em 116º lugar, 110 posições atrás.

No Canadá você não precisa ter medo de usar seu celular na rua ou estudar/trabalhar até tarde. Apesar de o país, assim como qualquer lugar do mundo, ter casos de criminalidade, a polícia canadense é eficiente e os canadenses não costumam ser violentos.

Os incidentes relacionados à violência normalmente estão ligados a rivalidade entre grupos. Se um dos motivos pelos quais você deseja morar fora do Brasil é a violência, o Canadá é uma ótima escolha.

2. Há facilidade de recolocação profissional para imigrantes

A demanda por profissionais no Canadá é muito grande e literalmente sobram empregos no país, o que fez o país até traçar um plano para admitir imigrantes com mais facilidade para suprir a necessidade de mão de obra.

Além disso, a maioria dos imigrantes encontram trabalho em suas áreas de atuação e os salários são competitivos. O mais indicado é ter um treinamento especializado, mas não é necessário ter um doutorado, uma vez que o país também conta com muitas oportunidades para profissões técnicas.

3. Educação, saúde, transportes e outros serviços públicos extremamente eficientes

Os serviços públicos do Canadá são de excelente qualidade. Na educação, o país está entre os melhores para estudar, o índice de analfabetismo é ínfimo e as instituições de ensino são conhecidas por suas excelentes reputações. Se você pensa em morar fora do Brasil e tem filhos ou planeja ter, esse aspecto é muito importante.

A saúde pública é gratuita na maioria das províncias, inclusive para residentes permanentes e temporários. O atendimento é igualitário e não importa se você é rico ou pobre, é atendido da mesma maneira.

E nada de depender do carro para trabalhar e estudar. Quando se trata de transporte público, o país também é um excelente exemplo, pois em algumas regiões é possível encontrar trem, balsa, metrô, ônibus e até bonde elétrico.

Além disso, os veículos possuem acessibilidade completa para deficientes e são muito confortáveis. Não é a toa que o país está em 1º lugar quando se trata de qualidade de vida.

4. Os Canadenses aceitam a diversidade

Se você tem vontade de morar fora do Brasil e ir para um país que aceita a diversidade étnica, de gênero, sexual, religiosa e política, o Canadá é o destino certo. Por aqui toda e qualquer diversidade é aceita e respeitada. No currículo, por exemplo, não precisa colocar idade, estado civil, se tem filhos e ainda é ilegal fazer essas perguntas durante as entrevistas de emprego.

Os estrangeiros são bem aceitos e o Canadá foi o 4º país do mundo a legalizar o casamento homoafetivo, em 2005. É muito comum escutar um canadense falando “sorry” em diversos momentos, pois a cordialidade e educação é cultural do país.

5. O salário mínimo é justo

Embora os salários mínimos variem conforme a província, é possível manter-se com eles. Obviamente não será possível ter despesas exuberantes e, dependendo do custo de vida da cidade, será preciso dividir os custos com um roommate, mas você conseguirá pagar as contas e ter qualidade de vida.

6. Existem muitos programas de imigração para o Canadá

Seria frustrante escolher um país para morar fora do Brasil e depois descobrir que é muito difícil imigrar pra ele, certo? Mas no Canadá você não tem esse problema. Existem muitos programas de imigração como o Express Entry, além de programas das próprias províncias e diversos outros meios possíveis de imigrar. Aqui no portal já falamos até sobre imigrar e abrir uma empresa no Canadá.

Agora que você já conhece os 6 motivos pelos quais o Canadá é a melhor opção quando se trata de morar fora do Brasil, confira também as 7 maneiras que os estudos podem te ajudar a imigrar para o Canadá!

Write A Comment