Quem tem o desejo de empreender — dentro ou fora do país — precisa estar pronto para investir nesse sonho. O Canadá investe no que você acredita, por isso, é considerado um dos melhores países para empreender e fazer negócios. Uma das provas disso são os programas de apoio ao empreendedor, como o Start-up Visa Program.
A seguir, entenda o que é esse tipo de visto e como fazer a sua solicitação e ter apoio no seu negócio. Acompanhe!
O que é o Start-up Visa Program?
O Start-up Visa é um programa que objetiva captar profissionais qualificados que queiram abrir um negócio promissor no Canadá e que desejam contribuir com o crescimento econômico do país. Por meio desse tipo de visto, diversos estrangeiros de todo o mundo já conseguiram residência canadense por meio desse processo.
Para ser imigrante no país com um visto do tipo Start-up Visa Program, é necessário passar por algumas etapas. Vale lembrar que apesar de um pouco burocráticas, as condições são completamente flexíveis e rápidas, se comparadas a outros países. O Canadá não exige, por exemplo, evidências de que seu negócio será bem-sucedido para conceder o visto e o apoio do programa governamental.
De acordo com o site IMMICANADA:
(…) o país conta com benefícios fiscais para facilitar o desenvolvimento de novas empresas, além de vários programas destinados a fornecer o melhor em termos de recursos teóricos e práticos para que novos empreendedores construam uma companhia bem-sucedida, o que começa com a familiarização com a cultura canadense.
Isso já mostra que o abrir uma empresa no Canadá, significa ter apoio, até mesmo, para lidar com o processo de adaptação.
Como conseguir esse tipo de visto?
Para imigrar nessa categoria, o empreendedor deve ter o patrocínio de uma designated organization, que é uma organização autorizada pelo governo a investir em novas ideias de negócios.
Se a organização aceitar o seu projeto, você receberá uma carta detalhando o valor do investimento que a empresa efetuará, sendo que esse valor será igual ou maior ao que é exigido pelo país em cada categoria.
Quais são os requisitos para o Start-up Visa Program?
Além do patrocínio, a quantidade máxima de proprietários da start-up aceitos pelo programa é de 5 pessoas. Ter proficiência no idioma (inglês ou francês) facilitará o processo para a entrada na categoria start-up Visa.
Também é necessário um Proof of Funds, ou seja, comprovação dos recursos, que varia de quantidade de membros por família, iniciando em $12,164 aproximadamente para 1 pessoa, chegando até mesmo a $32,191 no caso de famílias com 7 ou mais pessoas.
Estes são os primeiros passos para entrar no país através do programa. Após cumprir essas etapas, será necessário escolher em que província sua empresa será aberta, e assim, cumprir os requisitos específicos do local.
Apesar de parecerem numerosos, os passos para abrir a sua empresa no país são “amistosos”, uma vez que o Canadá é aberto para receber os imigrantes, facilitando o processo de imigração e de aprovação no start-up visa program. Sua oportunidade de tirar seu sonho do papel e torná-lo realidade acontece aqui, nesse país maravilhoso!
Ficou com alguma dúvida? Fale conosco, estamos à disposição para ajudar!