Comunidade

Empreender no Canadá: entrevista com Daniela, que foi de estudante à empresária!

Pinterest LinkedIn Tumblr

Empreender no Canadá, ou em qualquer outro país, exige passos de coragem e determinação rumo à realização de um sonho. Para ter sucesso em seu negócio, é importante conhecer não só o país de destino, mas também as especificações do seu campo de atuação. O caminho pode não ser fácil, mas uma coisa é fato: você não precisa estar sozinho nesse percurso!

Por isso, hoje, vamos mostrar que é sim possível não somente estudar e trabalhar no Canadá, como também ser um empreendedor e ser dono do próprio negócio. Conheça um relato verídico de uma intercambista que começou a empreender no Canadá e foi de estudante à empresária de sucesso. Confira!

O sonho de empreender no Canadá

Nós, da Empreender no Canadá, trabalhamos para fornecer todo o suporte necessário. Ajudamos você desde o início do processo ao tirar o seu sonho do papel até os trâmites burocráticos que precisará deixar em dia. No entanto, muitas pessoas acreditam que trabalhar no Canadá e ter um negócio próprio é algo muito distante e, muitas vezes, impossível e caro.

Esse mito se instalou porque em alguns países, como o Brasil, o empreendedorismo ainda não é uma cultura e, muitas vezes, as leis acabam tirando todo o incentivo do profissional que deseja inovar na sua área de formação e abrir uma empresa. Isso acontece principalmente pela alta carga tributária e burocracias.

Para mostrar que essa não é a realidade no território canadense, hoje trouxemos a entrevista com a Daniela, que é empresária e psicoterapeuta. Residente no Canadá desde 2006. Ela foi ao país para fazer um intercâmbio. Ela se apaixonou pelo território e acabou encontrando uma oportunidade de trabalho em Recursos Humanos, onde atuou por 8 anos.

Após essa experiência, Daniela decidiu seguir o seu sonho de empreender e abrir um consultório de psicologia. Cursou mestrado e hoje tem um consultório na cidade de Peterborough, Ontário. Para ter uma dose de inspiração na sua caminhada, confira a entrevista completa e conheça a trajetória da Daniela:

Se você gostou do artigo, comente abaixo para que possamos saber e postar mais conteúdos com o tema de empreender no Canadá!

Write A Comment