Empreender

Empreendedorismo: como sobreviver à crise do COVID-19? 

Pinterest LinkedIn Tumblr

Como sobreviver à crise no empreendedorismo (e continuar vivendo) em plena pandemia? Não podemos negar que estamos em meio a uma crise global. O Coronavírus tem se espalhado rapidamente por muitos países. 

Apesar da situação complicada, não há motivos para cancelar os seus planos de empreender, o momento é apenas uma oportunidade de rever algumas prioridades e focar no seu planejamento para o futuro. 

Para isso, trouxemos, hoje, algumas ideias que ajudarão você a continuar vendendo, mesmo durante os momentos de recessão da economia. Olha só!

1. Analise e revise os seus preços 

Por vezes, vale a pena reduzir os valores para continuar vendendo. Essa prática pode, inclusive, trazer mais clientes, que serão atraídos pelos preços promocionais. Aliás, o empreendedorismo também é sobre saber lidar com momentos de adversidade. 

Por isso, diversos empreendedores aumentaram a taxa de crescimento de suas empresas em momentos como esse, revendo alguns produtos e adaptando a forma de fazer negócios para que esteja alinhada à realidade da população e da economia do país

2. Crie combos ou pacotes

Grandes compradores são tão beneficiados por pacotes de vendas como você é. Por conta disso, ter combos específicos de acordo com os produtos e a região onde você está só trará vantagens ao seu negócio.

Então, levante os produtos ou serviços que tem mais saída, considere os seus custos e tente desenvolver pacotes e promoções com eles. Os brindes ou programas de fidelização também costumam chamar bastante e fazer sucesso entre os consumidores. 

3. Esteja próximo e treine os seus funcionários

Um dos pilares do empreendedorismo envolve a gestão de pessoas, ou seja, cuidar dos seus colaboradores para que o engajamento deles beneficie o seu negócio. 

Estar perto dos funcionários dará a você uma visão mais completa de como anda sua empresa, e treiná-los para serem vendedores melhores fará total diferença! Afinal, na hora de comprar o consumidor considera até mesmo a simpatia do vendedor.

Sua maior carta na manga é o seu conhecimento a respeito do seu trabalho – como seus clientes se relacionam com sua marca? O que mais procuram? O que esperam?  Dessa forma você pode oferecer exatamente o que eles procuram e precisam. 

Assim, terá melhor norte sobre como treina os seus funcionários para que essas necessidades sejam atendidas e quais a abordagem adequada para o seu público-alvo. 

4. Permita o parcelamento das compras 

Seja mais flexível quanto ao pagamento dos seus clientes (mas não precisa vender “fiado”). Condições de pagamento mais acessíveis ajudam a manter as vendas em alta e ainda possibilitam a fidelização dos clientes quando todo esse cenário conturbado se resolver. 

Essas são algumas maneiras simples de manter sua empresa produzindo ou vendendo os seus produtos. Mas não deixe de rever estratégias e desenvolver a que mais se adequa ao seu negócio. 

No empreendedorismo você precisa ter uma coisa em mente: cada empresa é única, portanto é de extrema importância que trabalhe com as particularidades do seu negócio, ou seja, veja ele como algo único. Muitas vezes, o que funciona para seu concorrente, pode não funcionar para seu negócio.

Sempre pensou em abrir um negócio e empreender no Canadá? Veja como o Start-up Visa Program pode ser o apoio que você precisa

Write A Comment