Empreender

Empreendedorismo: veja por que o Canadá é o melhor no assunto!

Pinterest LinkedIn Tumblr

O empreendedorismo no Canadá tem crescido muito, assim como ocorre no restante do mundo. A ideia de ter o próprio negócio e de ser o responsável pelas decisões da empresa e trabalhar exercendo uma atividade que é prazerosa se tornou o sonho e a realidade de muitos brasileiros.

Neste post, mostraremos a você porque o Canadá é o melhor país para empreender e como o governo vem incentivando essa prática. Confira!

Por que as pessoas estão optando por empreender no exterior?

Nos últimos anos, empreender no Brasil não tem sido uma tarefa fácil. Com a economia instável, escândalos de corrupção e os impostos cada vez mais altos, o sonho de ser dono do próprio negócio tem se tornado mais distante.

Apesar de a nossa nação estar passando por inúmeras mudanças políticas e econômicas, muitos brasileiros têm escolhido outros países para empreender e, com isso, conseguem ser financeiramente independentes e se sentem mais realizados tanto profissionalmente quanto em âmbito pessoal.

Muitos países demonstram o interesse em receber empresários estrangeiros para desenvolver ainda mais sua economia. Entretanto, muitos deles não oferecem condições favoráveis e acessíveis para que esses empresários prosperem ou permaneçam no território. Outro fator que dificulta o aumento de investimento estrangeiro é a burocracia e o alto valor financeiro requerido por alguns estados. 

O Canadá pode ser uma boa opção?

Definitivamente, a resposta é sim. Diferente desses casos que dificultam e não incentivam investimentos de estrangeiros, o Canadá é um país em constante crescimento e um grande investidor dos pequenos e médios negócios. O país acredita no empreendedorismo, no crescimento dos negócios e na geração de empregos para milhares de canadenses e imigrantes. 

Para se ter uma ideia, o empreendedorismo no Canadá é tão incentivado que existem programas de imigração específicos para investidores que desejam abrir empresas no Canadá e se tornarem empreendedores. Além de ser um país conhecido pela sua diversidade cultural e por receber milhares de imigrantes todos os anos, o Canadá é igualitário e promove a diversidade cultural

Os canadenses são receptivos e aprovam os esforços do governo de incentivar o crescimento do país, transformando-o em uma das grandes potências mundiais. Esse lugar encantador é constantemente citado como um dos melhores para se viver no mundo e também um dos países com o maior índice de qualidade de vida. É onde os imigrantes são respeitados e ouvidos não só pelo governo, mas também por todos os cidadãos.

A prosperidade dos pequenos e grandes negócios

Uma pesquisa realizada pela Statistics Canada — um órgão governamental reconhecido mundialmente — realizada de 2003 à 2013, divulgada recentemente, revelou que as empresas no Canadá, abertas por imigrantes, são maiores geradoras de empregos do que as empresas abertas por canadenses nascidos no país.

Além disso, os negócios iniciados por imigrantes têm uma tendência de crescimento mais rápido do que os iniciados por canadenses. Com isso, é possível perceber os efeitos positivos das políticas de incentivo promovidas pelo governo canadense e entender porque o empreendedorismo no Canadá é uma boa opção.

Programas de incentivo para o empreendedorismo no Canadá

O suporte não se limita apenas à concessão de um programa de imigração para investidores, mas também em diversas áreas. Um exemplo são os órgãos ligados ao governo que prestam o serviço de apoio às pequenas empresas, similar ao trabalho do Sebrae no Brasil. Eles fornecem consultoria e suporte durante o plano de negócios e na fase de crescimento da empresa. 

Outro exemplo é o Canada-Ontario Job Grant (COJG), disponibilizado na província de Ontário. Este programa visa fornecer bolsas de treinamento e qualificação para os empregadores. O subsídio oferece ajuda financeira aos empregadores que desejam fornecer treinamento para seus funcionários.

Não há dúvidas que o Canadá é o melhor país para se investir. Essa é uma nação que apoia o empreendedorismo, promove a igualdade e investe no crescimento e expansão das empresas abertas por imigrantes, já que os impactos na economia são altamente benefícios. 

E você, tem vontade de empreender no Canadá? Deixe o seu comentário abaixo!

Write A Comment