Startups

Já pensou em abrir sua startup no Canadá? Saiba como isso é possível!

Pinterest LinkedIn Tumblr

Startups são empresas que possuem um negócio repetível, escalável, com custos baixos de manutenção e têm potencial para gerar lucros rápidos e constantes. Diversas empresas começaram como Startups e fazem sucesso, incluindo a Uber, AirBnb, Spotify, Easy Taxi, Sympla, entre outras.

Se você tem uma ideia inovadora e vontade de abrir uma Startup, saiba que é possível fazer isso em um país considerado um dos melhores para se viver no mundo, o Canadá. Existem, inclusive, cursos e programas específicos para imigrantes que possuem esse objetivo. Continue a leitura e descubra como abrir uma startup no Canadá!

Por que abrir uma Startup no Canadá?

Com uma população de nível educacional alto, multicultural e acolhedora, o Canadá é um país muito rico em recursos naturais e conta com universidades e instituições de tecnologias renomadas.

Além disso, também é um excelente destino para quem tem ideias inovadoras, tem uma economia aberta e, de acordo com um ranking divulgado pela US News & Report com a University of Pennsylvania’s Wharton School, ele é o quinto melhor país para empreender.

Empresas conhecidas em todo o mundo como Hootsuite, Slack, 500px e Kik são canadenses. O Google, a Amazon, a Microsoft, EA, Ubisoft, EA e Capcom possuem base ou grande presença operacional no país.

Também há o fato de o país ser próximo aos EUA e semelhante à Europa, o que proporciona vantagens como grandes metrópoles de dimensões enxutas para testar os produtos e serviços e obter condições ideais de observar a resposta de um público de amostragem global.

Ainda podemos citar o fato de o país ter uma legislação descomplicada e menos burocrática, logística e infraestrutura mais desenvolvidas, mão de obra qualificada e produtiva, além de fornecedores preparados e competitivos.

Como se preparar?

Embora o empreendedor tenha um perfil que arrisca em nome de seus objetivos, é importante evitar os riscos desnecessários. Por isso, o planejamento é essencial. É preciso conhecer sobre a cultura, os trâmites para abrir a sua Startup no Canadá, além de aprender mais sobre o mercado e esse modelo de negócios.

A Empreender no Canadá conta com um time de profissionais capacitados para auxiliar você no seu plano e te encaminhar para a melhorar área, seja a de incentivo do governo, empresas privadas, ou até mesmo instituições com programas voltados ao empreendedor.

Por onde começar?

Para abrir uma Startup no Canadá, o ideal é ter o suporte de profissionais especializados para auxiliar em todo o processo. Há, inclusive, um programa de imigração específico para empreendedores de Startups, o Start-up Visa Program.

Se você gostou de saber dessas informações e está com vontade de abrir a sua Startup no Canadá, não perca tempo. Entre em contato conosco!

Fonte: Canada Ponto

Write A Comment