Empreender

6 dicas para obter mais produtividade no home office

Pinterest LinkedIn Tumblr

Após a determinação da OMS que declarou a pandemia do COVID-19, os cuidados ao redor do mundo foram redobrados. Grande parte das empresas adotaram o regime de home office, para continuar com seus trabalhos sem colocar em risco a saúde dos funcionários.

Mas esse modelo de trabalho, apesar de apresentar diversas vantagens como, por exemplo, a economia de dinheiro e tempo, tanto para a empresa quanto para seus funcionários, exige muita disciplina e determinação para não ultrapassar alguns limites.

Pensando em te ajudar a otimizar o seu home office sem ultrapassar os limites da sua vida pessoal, trouxemos algumas dicas que poderão fazer a diferença nesse tempo de quarentena. Confira!

1. Mantenha sua rotina

Parece simples, mas manter a rotina é muito importante quando se trata de home office. Você pode até não gostar, no entanto, seu cérebro se adapta melhor a uma rotina estabelecida. Por isso, se você trabalha das 8h às 17h normalmente, comece seu trabalho as 8h e termine as 17h.

2. Tire o pijama

Isso te ajuda a entrar no clima de trabalho e dar um “chega pra lá” na preguiça. Além disso, ai tomar o banho e um bom café da manhã, você fica mais preparado psicologicamente e fisicamente para o seu dia.

3. Se movimente

Tenha pausas programadas para se alongar e se movimentar. Isso te ajuda a se manter desperto e evita dores no corpo, uma vez que nem todos têm cadeiras ergonômicas em casa. Existem inclusive diversos treinamentos online disponibilizados que podem ser úteis para que você pratique exercícios físicos em casa.

4. Escolha um lugar da casa para ser seu home office

Defina qual local é o melhor para você, mas evite ficar na cama ou no sofá, os lugares de descanso devem ser utilizados nas horas vagas. Além disso, se possível deixe o seu escritório fora do seu quarto, é importante separar os ambientes de descanso e de trabalho.

5. Não leve o trabalho para casa

Mas calma, como não levar o trabalho para casa, se você já está em casa? Primeiramente, não trabalhe horas a fio após o horário do seu expediente, você se cansará e ficará sobrecarregado antes que a semana termine.

Em segundo lugar, finalizando seu dia, desligue o celular da empresa, saia do notebook, faça outras atividades que não envolvam o seu trabalho. Descanse a sua mente.

6. Não pule o horário de almoço

Muitas pessoas aproveitam do home office para mostrar uma produtividade maior, ignorando os horários de pausas ou do almoço. No entanto, é nesse momento que sua mente relaxa e você se revigora para terminar o expediente. Saia do computador e almoce!

A quarentena e o home office têm tudo para ser um momento tranquilo e muito produtivo, aproveite esses momentos para se manter mais perto da família e cuidar da saúde! Com essas dicas fica até mais fácil continuar trabalhando bem, não é? Conte pra gente o que achou e deixe nos comentários as dicas que mais funcionaram pra você!

Write A Comment