Agora a presença do Google no Canadá será ainda maior. Os planos para três novos escritórios no Canadá até 2022 ajudarão a empresa a acomodar 5.000 funcionários
O Google está aumentando sua presença no Canadá com um plano para abrir três novos escritórios, dando espaço suficiente para acomodar 5.000 novos funcionários até 2022.
O gigante da tecnologia revelou que construirá três novas instalações em Montreal na 425 Viger Ave., em Toronto na 65 King Street E. e na área de Kitchener e Waterloo em frente ao seu espaço atual na Breithaupt Street.
Os escritórios de Montreal e Toronto substituirão as instalações existentes do Google nessas cidades.
A história do Google no Canadá
“O Google iniciou seus negócios no Canadá em 2001, quando nosso escritório em Toronto foi aberto com um vendedor”, disse Ruth Porat, vice-presidente sênior e diretora financeira do Google, em um post publicado no momento em que subiu ao palco do escritório atual do Google em Toronto para anunciar os novos planos da empresa.
“Dezenove anos depois, empregamos mais de 1.500 pessoas – incluindo engenheiros, líderes de vendas e pesquisadores de IA – em três escritórios em Waterloo, Toronto e Montreal. Hoje temos o prazer de anunciar que estamos expandindo nossa presença no Canadá …”
O interesse do Google no Canadá surge quando uma de suas afiliadas, a Sidewalk Labs, propôs a construção de uma cidade inteligente à beira-mar em Toronto que pode incluir outro escritório para a empresa e o Canadá está passando por um boom nos escritórios de tecnologia.
A Shopify Inc. disse na semana passada que abrirá seu primeiro escritório permanente em Vancouver em 2020 e contratará 1.000 pessoas na cidade. A empresa de E-commerce com sede em Ottawa anunciou no ano passado que arrendará cerca de 23.597 metros quadrados de espaço no complexo The Well, em Toronto, a ser construído na Front St. West e na Spadina Ave.
Enquanto isso, a MasterCard e o governo federal farão parceria para abrir o Centro de Inteligência e Cyber em Vancouver, a plataforma de “Storytelling” Wattpad levará um escritório para Halifax e a Amazon Inc. trará seu primeiro centro de atendimento em Quebec – e o 12º no país – para Montreal no bairro Lachine até o final de 2020.
A empresa de serviços imobiliários comerciais e de investimento CBRE Group disse em 2019 que a forte demanda das empresas de tecnologia por espaços no Canadá reduziu a taxa de vacância de escritórios a um nível recorde.
US $2,5 milhões em bolsas escolares
O Google, no entanto, está focado em mais do que imobiliário e na expansão do número de funcionários. A empresa informou na quinta-feira que também doará US $ 2,5 milhões para bolsas de tecnologia da informação e automação à NPower Canada, uma organização de caridade que ajuda jovens adultos a encontrar carreiras significativas e sustentáveis.
As bolsas, segundo o Google, visam “equipar os canadenses com habilidades tecnológicas sob demanda para conseguir novos empregos na crescente economia digital do Canadá”.
Fontes: CBC
9 to 5 Google