Turismo

Cultura do Canadá: abrace essa diversidade!

Pinterest LinkedIn Tumblr

Viver na nação canadense pode ser uma experiência maravilhosa, mas para isso é necessário disposição em se integrar e abraçar novos costumes que, em grande parte das vezes, não tem nada a ver com aqueles que está acostumado. A cultura do Canadá preza pela diversidade, sendo considerado um país multiculturalista. 

Pensando nisso, trouxemos, então, algumas formas de se adaptar a cultura do seu novo país, de maneira rápida, eficaz e sem sofrimento. Acompanhe e veja como aproveitar ao máximo o que o Canadá tem a oferecer! 

 

Esteja preparado para os dois idiomas

O Canadá é conhecido por seus dois idiomas oficiais, o francês e o inglês. Entretanto, algumas províncias falam apenas uma das duas línguas, outras mesclam ambas as línguas. Então, atente ao lugar onde você ficará para estudar e trabalhar, visitar ou morar. Assim evita ser pego de surpresa no idioma! 

Aproveite o transporte público no Canadá

O país tem um sistema de transporte público incrivelmente eficiente e é a opção preferida dos moradores. Portanto, esteja pronto para utilizá-lo. Por ser amplamente utilizado, esse é um meio de locomoção que faz parte da cultura do Canadá e, por isso, não estranhe encontrar empresários no metrô, por exemplo. 

Para auxiliar nas suas rotas e evitar que fique perdido, o Google Maps oferece as suas opções de rotas para chegar aos destinos mais rapidamente. Ah! Mas não se assuste, pois o sistema canadense não se compara ao brasileiro!  O transporte público no Canadá é infinitamente mais amplo, organizado e funcional.

Pratique um esporte para mergulhar na cultura do Canadá

Canadá, Esqui Alpino, Esquiador, Meu-Tremblant, Québec

Essa será a maneira mais fácil de se integrar na cultura do Canadá e fazer novas amizades. Os canadenses são APAIXONADOS pelos esportes em qualquer estação do ano. No frio rigoroso, o hockey e o ski são muito praticados, já no verão,  os jogos coletivos e a natação são os mais buscados. Além disso, você poderá interagir com os moradores praticando esportes.

Em poucos dias vivendo no país, você perceberá que a cultura do Canadá é digna de primeiro mundo. De pessoas educadas ao multiculturalismo é possível perceber como essa é uma nação que mantém suas portas abertas para os imigrantes que desejam contribuir com o crescimento da economia.
Está gostando dos conteúdos do nosso blog? Então não deixe de assinar nossa newsletter para recebê-los diretamente em seu e-mail!

Write A Comment