Turismo

Conheça 8 cidades turísticas para visitar no Canadá!

Pinterest LinkedIn Tumblr

Se você está planejando uma viagem exploratoria para o Canadá, saiba que existem várias cidades turísticas incríveis em que você pode se hospedar e/ou visitar. Cada uma delas têm suas características como Vancouver que é mais esportiva, enquanto em Quebec você encontra mais da cultura francesa.

Neste artigo, falamos sobre 8 cidades turísticas. Continue a leitura e conheça melhor as suas opções!

1. Ottawa

Ottawa é a capital do Canadá, além de ser a quarta maior cidade do país. Ela tem um padrão de vida alto e também é considerada uma das melhores cidades para se morar. Os destaques da cidade de Ottawa são as instituições de pesquisa e o incentivo a cultura.

São muitas opções de museus, incluindo o Museum of Nature, o Canadian War Museum e o Museum of History. Para quem deseja apreciar a gastronomia e fazer compras, há o ByWard Market. Também é possível andar de barco no Rideau Canal no verão e patinar no inverno, quando ele se torna a maior pista de patinação ao ar livre do mundo.

Dependendo da época em que você estiver no Canadá, pode conferir os eventos disponíveis. O Winterlude é um dos mais populares. Este festival de inverno ocorre anualmente em fevereiro e conta com muitas atrações (a maioria gratuita) por toda a cidade, além de expor diversas esculturas de gelo impressionantes.

Já na primavera, você pode participar do incrível Festival das Tulipas, que ocorre em maio. Em Downs Lake você pode admirar mais de 300.000 bulbos de várias cores e modelos. Também ocorrem eventos, muito deles gratuitos.

2. Toronto

Toronto é considerado o centro financeiro do Canadá, além de ser bastante populosa e multicultural — muitos moradores são imigrantes. Por isso, é comum caminhar pelas ruas e encontrar pessoas de diferentes nacionalidades. Sua arquitetura com grandes edifícios proporcionam uma atmosfera urbana própria.

Por ser a capital de Ontário, o idioma que predomina é o inglês. No entanto, também são encontrados estabelecimentos e placas em francês por lá. Durante o inverno, a temperatura de Toronto pode baixar bastante, mas é possível turistar a vontade pelo PATH, o shopping subterrâneo climatizado com diversas opções de lojas, restaurantes, academias, entre outros estabelecimentos.

Se você quer aproveitar a sua viagem para o Canadá para curtir eventos em Toronto, em junho ocorre um dos festivais mais importantes da América do Norte, o Luminato Festival. Ele é um festival de arte e criatividade que tem duração de dez dias e vale a pena conferir.

Há ainda o Toronto Christmas Market, com tradições natalinas, produtos artesanais e muito entretenimento. Já para quem gosta de visitar muitos pontos turísticos diferentes e quer economizar, tem o CityPass Toronto. É como um combo de ingressos adquirido por um valor bem menor do que cada um sairia, caso fossem comprados separadamente.

3. Vancouver

Vancouver costuma ser a primeira opção para quem procura por uma temperatura mais amena.  Durante o inverno, ela não fica tão quente quanto outras cidades como Calgary, por exemplo e, no verão, a temperatura fica em torno dos 26°C. A única “desvantagem” é a chuva constante que cai na cidade, mas não é algo que chega, de fato, a atrapalhar o turismo.

Caso opte por Vancouver, aproveite para explorar o Stanley Park, provar os cahorros-quente, esquiar na cidade vizinha (Whistler), conhecer o Vancouver Aquarium, a praia Kitsiliano Beach e aproveite para praticar arvorismo em Capilano!

4. Montreal

Localizada na parte francesa do Canadá, Montreal tem como idioma oficial o Francês, embora o inglês também seja falado normalmente. Por lá você encontra muitos restaurantes franceses e a arquitetura também é fruto da colonização, principalmente a região de Vileux-Montreal, também conhecida como Old Montreal.

Caso queira contemplar uma vista espetacular, basta ir até o Mont Royal, no mirante Kondiaronk. No entanto, é recomendado planejar bem a visita de acordo com as atividades que pretende realizar.

No inverno, as temperaturas chegam a muitos graus negativos, você pode aproveitar para conhecer o RÉSO, a maior rede de passagens subterrâneas do mundo. Ele conta com 30 quilômetros de túneis com shoppings, prédios, lojas e centros comerciais.

5. Quebec

Quebec é uma cidade que consegue ser antiga e contemporânea ao mesmo tempo. Ela é a maior cidade canadense francófona e mantém suas origens francesas vivas até hoje. As charmosas ruas estreitas, as construções históricas de vários séculos atrás e a atmosfera medieval de Vieux Quebec (Old Quebec) não deixam dúvidas. São, inclusive, patrimônios culturais da Unesco.

A economia da cidade é movimentada pelo turismo e pelas fábricas da região. Excelente para quem procura atividades ao ar livre, Quebec conta com o parque Plaines d’Abraham, o  Chauveau (com uma cachoeira que tem uma queda de 83 metros de altura) e o Battlefields.

Quando for até lá, não deixe de se deliciar com as iguaria tipicamente francesas, muito comuns nos restaurantes locais.

6. Niagara Falls

Niagara Falls está localizada na província de Ontário, bem próximo da fronteira com os Estados Unidos. A cidade em si é bem pequena, mas o que chama a atenção dos turistas são as cataratas de Niagara, muito famosas por sua imponência e beleza — principalmente durante o verão.

O centro da cidade também tem bons restaurantes e lojas legais, mas em poucos dias é possível aproveitar todas as belezas que a cidade tem. Por isso, normalmente um final de semana ou apenas um dia de visita é o suficiente. Ainda assim, será inesquecível!

7. Charlottetown

Charlottetown é a sede do Condado de Queens, além de ser o centro econômico de Prince Edward Island. Ar puro e um misto de vida urbana com cidade do interior são atributos que resumem bem essa aconchegante cidade.

Entretanto, não a subestime. A ilha recebe voos diretos de várias cidades do Canadá e conta com teatros, bares, restaurantes, lojas e galerias de arte. A ilha de Prince Edward também é conhecida como “Ilha Gentil” e seus habitantes são muito amigáveis e hospitaleiros. As praias são muito bonitas e é possível encontrar frutos do mar frescos, jogar golfe e se divertir bastante.

8. Halifax

Halifax é uma cidade litorânea, capital da província de Nova Escócia, leste canadense, a cerca de duas horas de Toronto (de avião). Ela conta com muitas vantagens para quem quer estudar no Canadá e, apesar de não ser tão procurada pelos intercambistas brasileiros, está começando a ser notada pelos benefícios que oferece.

À beira do Oceano Atlântico, Halifax tem vistas que parecem cenários cinematográficos. Conhecida por ter sido a cidade de apoio durante o naufrágio do navio Titanic em 1912, em Halifax você encontra várias referências sobre o acontecimento, além de um museu sobre o assunto, o Maritime Museum of the Atlantic.

Quando o assunto é gastronomia, não podemos deixar de citar os frutos do mar, servidos em abundância nos restaurantes locais, com destaque para a lagosta, que tem preço acessível e é encontrada até no aeroporto. Além disso, a cidade conta com diversas opções de passeios e eventos que ocorrem durante o ano.

Dica: planejar quais cidades turísticas visitar é essencial!

Apesar de todas as cidades turísticas citadas serem muito atrativas, é importante fazer um bom planejamento para saber onde será a hospedagem e quais cidades serão visitadas.

Quer ajuda para escolher em qual das cidades turísticas se hospedar e quais visitar? A Empreender no Canadá pode auxiliar em vários pontos essenciais para que a sua viagem seja um sucesso!

Fonte: Canada Ponto

Write A Comment